Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fundação Luso premeia com cinco mil euros empreendedorismo local

A Fundação Luso, ligada à Sociedade da Água de Luso (SAL) entregou hoje a três empresas da vila termal do Luso o Prémio Empreendedorismo, que distingue projetos que "contribuem para a dinamização da economia local".

Fundação Luso premeia com cinco mil euros empreendedorismo local
Notícias ao Minuto

12:46 - 28/09/17 por Lusa

Economia Incentivo

Numa cerimónia no Casino do Luso, a Fundação distinguiu com dois mil euros a empresa de táxis Marionfer, sublinhando o seu apoio às unidades hoteleiras da vila.

"Com o foco no segmento do turismo familiar e de grupos, a Táxis Marionfer adquiriu viaturas, aumentando a capacidade de oferta de serviços e a interação com as estruturas hoteleiras e termal do Luso", justificou a Fundação.

Também com dois mil euros foi distinguido o projeto "Sons do Bussaco - Músicas do Mundo", iniciativa da Fundação Mata do Buçaco que "envolveu artistas de países e culturas diferentes" em concertos na mata nacional do Buçaco.

Por último, a Fundação Luso atribuiu mil euros à recém-criada Barbearia do Luso, "pela criação de um serviço que não existia para a comunidade, termalistas e turistas".

Os prémios foram atribuídos por unanimidade por um júri composto pelo presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, pelo presidente da Fundação Luso, Nuno Pinto de Magalhães, e por representantes da ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira) e da Junta de Freguesia do Luso.

"Estes prémios são um incentivo para os empreendedores locais, para que desenvolvam projetos que dinamizem a economia local", resumiu Pinto de Magalhães.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório