Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Grécia "está melhor" mas é preciso implementar reformas

A economia grega "está melhor", mas o país deve dar prioridade à "estabilidade económica e política" e à "implementação de reformas", defendeu o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, numa entrevista publicada hoje no diário grego Ta Nea.

Grécia "está melhor" mas é preciso implementar reformas
Notícias ao Minuto

14:35 - 23/09/17 por Lusa

Economia Eurogrupo

A Grécia "deve realizar até ao fim do programa, em agosto de 2018, as reformas" reclamadas pelos credores, insistiu o líder dos ministros das Finanças da zona euro, numa entrevista que antecipa uma visita a Atenas na segunda-feira.

"A viabilidade da dívida pública grega (de 179% do Produto Interno Bruto - PIB) será estudada no final do programa, se a Grécia respeitar os compromissos", como a implementação das reformas, disse Dijsselbloem.

O presidente do Eurogrupo afirmou que a Grécia "permanecerá sob supervisão depois do resgate", o que é habitual, dando o exemplo dos programas da Irlanda, de Espanha e de Chipre.

Dijsselbloem vai reunir-se com os principais governantes gregos, entre eles o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, e o ministro das Finanças, Euclides Tsakalotos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório