Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Job Summit: Feira virtual liga empresas e candidatos em outubro

O Job Summit, apresentado como "a primeira feira de emprego virtual 'a sério' em Portugal", promove dias 10 e 11 de outubro um evento de recrutamento online no qual os candidatos vão analisar em direto ofertas de trabalho.

Job Summit: Feira virtual liga empresas e candidatos em outubro
Notícias ao Minuto

10:31 - 23/09/17 por Lusa

Economia Alerta

Organizado pelo Alerta Emprego, um portal de emprego que intermedeia contactos entre empresas, recrutadores e candidatos, o Job Summit propõe-se por em contacto virtual, em tempo real, "milhares de candidatos com dezenas de empresas e recrutadores".

Segundo a organização, estão já inscritos "mais de 1.800 candidatos e 29 empresas de vários setores de atividade" no evento, que decorre dias 10 e 11 de outubro entre as 10:30 e as 20:00.

"O contacto direto e a possibilidade de interação são a grande novidade e mais-valia do evento: será possível conversar em tempo-real, quer em espaços públicos como privados e através de texto, áudio ou vídeo", explica, salientando que "o objetivo é dar resposta à principal frustração dos candidatos portugueses: não obterem 'feedback' por parte das empresas e sentirem-se perdidos nos processos de recrutamento".

De acordo com os promotores, o evento é "100% virtual" e os candidatos podem participar a partir de "qualquer lugar, evitando gastos em deslocações, estadias ou alimentação". Foi definido também um período pós-laboral, para que profissionais empregados possam participar.

Concebido como se de um evento físico se tratasse, o Job Summit apresenta um ecrã inicial designado 'lobby', que se assume como um 'hall' principal que dará acesso ao balcão de informações virtual e às principais áreas do evento: 'webinars' (sessões) e 'stands' virtuais das empresas.

No balcão de informações, os participantes terão acesso aos horários dos 'chats' e poderão esclarecer qualquer questão que tenha com a organização do evento.

Segue-se um 'hall das empresas', onde os candidatos poderão aceder a todos os 'stands' presentes e a uma lista dos empregadores participantes, clicando no 'stand' ou na designação da empresa. Os candidatos podem ainda utilizar as duas setas laterais para navegarem pelo 'hall' e terem acesso aos 'stands' de todas as companhias participantes.

Nos 'stands' de cada uma das empresas estarão disponíveis uma descrição da companhia, vídeos, imagens, documentos, ofertas de emprego e entrada para o 'chat', ao qual se acede selecionando o separador pretendido e clicando na informação disponível.

Nas várias salas de 'chat' os candidatos poderão depois 'falar' diretamente com recrutadores, seja colocando questões no 'chat' coletivo ou por texto e/ou por áudio e vídeo nos 'chats' particulares.

Através do 'lobby' ou da barra de acesso geral poderá aceder-se também à área de 'webninars', sessões sobre procura de emprego onde será possível "assistir a sessões de diversos oradores a falar sobre temáticas interessantes para quem procura emprego".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório