Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Depois da Air Berlin, a Ryanair. Pilotos estão a preparar nova greve

A maior companhia aérea low cost da Europa pode ter mais um assunto difícil para resolver em breve.

Depois da Air Berlin, a Ryanair. Pilotos estão a preparar nova greve
Notícias ao Minuto

11:01 - 19/09/17 por Bruno Mourão

Economia Transportes

Nem as promoções anunciadas para o inverno fazem esquecer as dificuldades da Ryanair. A empresa liderada por Michael O'Leary anunciou esta semana o cancelamento de centenas de voos devido a um alegado "erro" na distribuição de dias de férias, e já em outubro poderá ter de lidar com mais um grande problema: uma greve de pilotos. 

O Irish Independent adianta que os comandantes da transportadora low cost estão descontentes com a excessiva pressão para cumprir horários e com as condições profissionais pouco aliciantes em comparação com outras companhias, pelo que a paralisação laboral poderá ser uma forte arma. 

Já foram realizadas algumas reuniões entre os trabalhadores da Ryanair e a hipótese de avançar para uma greve é vista com bons olhos. Uma solução que também está em aberto é a que foi utilizada pelos comandantes da Air Berlin: pedir baixa ou alegar motivo de doença para faltar ao trabalho nas primeiras semanas de outubro. 

Em resposta, a empresa britânica está a recrutar mais pilotos fora do Reino Unido, garantindo assim a estabilidade em caso de greve e aumentando a pressão nos comandantes descontentes. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório