Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Casa da Arquitetura de Matosinhos está à procura de colaboradores

O novo arquivo vai abrir em breve e quer encontrar assistentes e monitores jovens. Saiba como concorrer ao programa.

Casa da Arquitetura de Matosinhos está à procura de colaboradores
Notícias ao Minuto

10:44 - 11/09/17 por Bruno Mourão

Economia Trabalho

Ainda tem tempo para se candidatar aos lugares livres na nova Casa da Arquitetura de Matosinhos: "A Casa da Arquitetura tem a decorrer, até 20 de setembro, um Call para Assistentes de Exposição e Monitores para o Serviço Educativo no âmbito da preparação para a sua abertura ao público, no Quarteirão da Real Viní­cola em Matosinhos, no próximo dia 18 de novembro". 

"Na sua nova morada, a Casa da Arquitetura quer estabelecer um arquivo de arquitetura, conservando acervos diferenciados e fomentando a partilha e o conhecimento da disciplina da arquitetura. Irá dispor de duas galerias de exposição com um intenso programa de atividades públicas e exposições originais. Precisamos de assistentes para apoio nas exposições e eventos e de mediadores nas atividades públicas e de índole pedagógica da Casa da Arquitetura", revela a direção em comunicado disponibilizado no seu site oficial

Para a posição de assistente de exposição, a Casa da Arquitetura procura jovens a partir dos 21 anos com licenciatura ou ainda a estudar na área da arquitetura, design, arte, educação, história de arte ou museologia; no caso dos monitores de serviço educativo, os candidatos devem ter no mínimo 23 anos e licenciatura ou estudos em curso nas mesmas áreas. Em ambas as vagas, a Casa da Arquitetura pede "domí­nio fluente oral e escrito do Português e Inglês, e/ou outras lí­nguas", "facilidade no contato com o público", "boa capacidade de organização e sentido de responsabilidade" e "ótima comunicação interpessoal e relacionamento em equipa". 

O formulário para a candidatura está disponível nesta ligação; os escolhidos terão direito a "uma bolsa de assistentes de exposição e de mediadores de Serviço Educativo", que inclui pagamento "em regime de prestação de serviços (mediante apresentação de Fatura-Recibo)".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório