Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Air France não prevê impactos na operação devido à greve que começa

A companhia aérea Air France não prevê impactos na operação na sequência da greve de quatro dias, que se inicia no sábado, organizada por um dos sindicatos minoritários, segundo fonte da empresa.

Air France não prevê impactos na operação devido à greve que começa
Notícias ao Minuto

15:01 - 08/09/17 por Lusa

Economia Aviação

Fonte oficial da empresa afirmou à Lusa que "não deve haver impactos na operação" devido à paralisação decretada pelo SPAF (Syndicat des Pilotes d'Air France), o segundo maior sindicato representativo dos pilotos.

Com base em reivindicações salariais e melhoria das condições laborais, o SPAF anunciou, no final de julho, a greve, que se inicia às 00h01 de sábado (hora de Paris, 23h01 de Lisboa) e se prolonga até às 23h59 de terça feira (22h59 de Lisboa).

O protesto foi anunciado depois de o principal sindicato de pilotos (SNPL) ter aprovado, após um referendo interno, o projeto da administração para criar uma filial de baixo custo especializada em voos de média e longa distância.

O SPAF, que representa 21% do pessoal, considerou que a Air France tem "ignorado as exigências legítimas dos pilotos" e denunciou a falta de resposta do diretor-geral, Franck Terner, aos pedidos de diálogo.

Os representantes sindicais dos pilotos exigem uma "reavaliação salarial" e pedem ainda a anulação de um acordo que prevê a perda de 12 dias de descanso anuais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório