Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Gigante alemã Trumpf prevê crescimento de 54% em Portugal

A marca de alta tecnologia assume grande ambição no território nacional, apoiada nos dados financeiros mais recentes.

Gigante alemã Trumpf prevê crescimento de 54% em Portugal
Notícias ao Minuto

11:24 - 29/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Os resultados não enganam e são suficientes para a Trumpf assumir objetivos ambiciosos: " Os resultados preliminares para 2016/17 apontam para mais de 13 milhões de euros e em 2017/18 o volume de negócios indica na ordem dos 20 milhões de euros". 

A subsidiária portuguesa da empresa de origem alemã foi fundada em 2015 e faturou 9,4 milhões de euros no primeiro ano de atividade; dois anos depois, o futuro parece ser risonho. 

Neste momento a empresa tem 50% da quota de mercado em Portugal e prevê atingir os 60% no próximo ano financeiro. O crescimento vai permitir a contratação de mais trabalhadores, como explica Detlef Kranich, diretor-geral da Trumpf Portugal e Espanha: "Se as perspetivas de crescimento que temos se concretizarem e atingirmos os 20 milhões de euros de faturação não temos dúvida que teremos de contratar mais pessoas e rapidamente chegaremos aos 20 colaboradores". 

Em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a multinacional explica que os novos posto de trabalho "se tratam, essencialmente, de engenheiros e sobretudo na área de software". 

Recorde-se que a Trumpf é uma empresa de alta tecnologia que emprega cerca de 12 mil pessoas e disponibiliza soluções de fabrico nas áreas de máquinas ferramenta, lasers e eletrónica, bem como conetividade digital na indústria de transformação através de consultoria, plataformas e software. Nos 70 países em que opera, a empresa registou este ano um crescimento de 10,8% nas vendas para um total de 3,1 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório