Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Na hora de vender casa, estes são os adjetivos mais usados em Portugal

O site Idealista analisou centenas de anúncios online e conseguiu identificar os termos mais repetidos e eficazes no imobiliário nacional.

Na hora de vender casa, estes são os adjetivos mais usados em Portugal
Notícias ao Minuto

11:03 - 22/08/17 por Bruno Mourão

Economia Estudo

"Excelente", "ampla" e "tranquila" são os adjetivos mais utilizados em Portugal para vender casas. Segundo um estudo do Idealista, um dos maiores sites de procura de casas em Portugal, o imobiliário português recorre a estes três termos para vender a maior parte das casas, ainda que existam outras palavras muito repetidas. 

"Moderna", "espaçosa", "magnífica", "luminosa", "única", "fantástica" e "luxo" são os adjetivos que completam o leque de 10 expressões mais utilizadas, com impactos diferentes dependendo do preço das casas. 

"Os diferentes adjetivos qualificativos marcam também os preços da habitação. Assim sendo, as “excelentes” têm um preço médio de 304.895€ enquanto os anúncios que incluem a palavra “ampla” situam-se nos 293.862 euros. As “tranquilas” têm um preço médio de 375.779 euros, as “modernas” 592.759 euros, as “espaçosas” 437.946 euros e as luminosas 443.131. As “únicas” são mais caras (624.895 euros) do que as “magníficas” (514.177 euros) e mais baratas que as de “luxo” (721.676 euros)", explica o Idealista em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"Em função do intervalo de preço em que se encontra à venda o imóvel, os adjetivos preferidos dos vendedores também variam. Nas casas mais exclusivas (com um preço superior a um milhão de euros), 'privada' é o adjetivo mais utilizado, seguido por 'excelente', 'ampla', 'moderna' e 'única'. Nos intervalos de preços mais económicos (com um valor inferior aos 150.000 euros) os principais adjetivos são similares aos gerais, surgindo dois novos conceitos: 'renovada' e 'remodelada'." 

Olhando para as casas com preços acima de um milhão de euros, o adjetivo mais eficaz é "privada".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório