Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Tem uma encomenda para a Lua? Pode enviar que talvez já em 2019 chegue lá

A DHL está a dar sinais de estar pronta para tratar do transporte de encomendas intergaláticas.

Tem uma encomenda para a Lua? Pode enviar que talvez já em 2019 chegue lá
Notícias ao Minuto

06:38 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Economia DHL

Foi um pequeno passo para Neil Armstrong mas um grande passo para a Humanidade o que foi dado em 1969, com a chegada do Homem à Lua. Em breve, para além de seres humanos, há também encomendas que poderão ser enviadas para a Lua.

Quem o diz é a DHL, empresa de transporte de encomendas, que adianta que quem tiver encomendas para enviar para a Lua pode já começar a fazê-lo. Elas ficarão armazenadas para poderem fazer a sua viagem até ao satélite da Terra, já a partir de 2019.

“A primeira missão lunar comercial privada -Peregrine Lunar Lander - está a ser planeada pela Astrobotic e a DHL associa-se também esta iniciativa pioneira, através da disponibilização das DHL Moonbox - pequenas caixas em forma de favos de mel que dão aos particulares a possibilidade de enviar objetos, até uma polegada de diâmetro, para o espaço”, explica-se em comunicado. 

Apesar de o lançamento do Lunar Lander estar previsto apenas para 2019, “quem quiser encomendar uma DHLMoonBox já pode fazê-lo, através do site da Astrobotic”.

Para tal “os interessados deverão escolher o tamanho da cápsula adequada às encomendas que querem enviar. Depois, receberão um Kit MoonBox com a embalagem onde deverão colocar o objeto que querem enviar para a Lua, assim como um conjunto de instruções que os consumidores deverão seguir, um certificado da missão e ainda um mapa com a localização do local da aterragem na Lua. Por fim, as encomendas podem ser enviadas, através da DHL, para a Astrobotic”.

A DHL ficará responsável pelo transporte e entrega na Astrobotic, em Pittsburgh, nos EUA, onde as encomendas ficarão armazenadas até à primeira missão lunar.

“Quando o mundo for um pouco mais parecido com algumas histórias de ficção-científiica, estas encomendas poderão ser entregues na Lua.

Até lá, os clientes que queiram tratar já da encomenda para a Lua com a DHL, “serão informados regularmente sobre o progresso do projeto, até à aterragem. Cada cliente irá receber também uma fotografia com a sua encomenda a ser carregada na cápsula de transporte e existem planos para uma transmissão ao vivo da missão em 2019. Depois da aterragem, irão receber vídeos e imagens da Lua”, adianta-se.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório