Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vêm aí prémios para a melhor água e empresas que prestam melhor serviço

Primeira empresa a ser distinguida é a que fornece água com melhor qualidade para consumo humano.

Vêm aí prémios para a melhor água e empresas que prestam melhor serviço
Notícias ao Minuto

08:33 - 15/08/17 por Goreti Pera

Economia ERSAR

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) vai atribuir prémios aos serviços de águas e resíduos que prestem um melhor serviço aos cidadãos e que forneçam água de melhor qualidade para consumo humano.

A distinção, feita através de selos de qualidade e de certificados com um valor simbólico, diz respeito à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da ERSAR explicou que vencedor do selo de qualidade relativo à qualidade da água para consumo humano será conhecido em setembro. Já os restantes – que vencerão nas diversas categorias relativas ao serviço prestado – serão distinguidos no decorrer do mês de novembro.

Numa nota enviada às redações, a ERSAR explica que, “com esta iniciativa, evidencia-se a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores e pretende-se também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas”.

Esta iniciativa será realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente. Do júri fazem parte entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA - Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório