Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Reserva Federal deixa taxas de juro sem alterações

A Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, anunciou hoje que decidiu deixar as suas taxas de juro inalteradas entre 1% e 1,25%.

Reserva Federal deixa taxas de juro sem alterações
Notícias ao Minuto

19:38 - 26/07/17 por Lusa

Economia Estados Unidos

A decisão foi anunciada após dois dias de reunião do comité de política monetária da Fed e depois de o banco central norte-americano já ter decidido duas subidas das taxas desde o início do ano, a última das quais em junho.

No comunicado que divulgou, a Fed anunciou que a inflação se tem mantido abaixo da meta de 2% e indicou que vai começar a reduzir em breve o elevado volume de ativos que adquiriu para estimular a economia após a crise financeira de 2008.

Na sua anterior reunião, em junho, a Fed limitou-se a anunciar que a redução do seu balanço de ativos teria início "este ano".

O banco central norte-americano indicou ainda que prevê novas subidas "graduais" das taxas, numa altura em que muitos economistas duvidam da possibilidade de um terceiro aumento dos juros ainda em 2017 se não houver uma subida da inflação.

Depois de constatar que a inflação está "abaixo de 2%", a Fed referiu que vai estar atenta à sua evolução, sublinhando que os avanços conseguidos no mercado laboral têm sido "sólidos".

O governo norte-americano vai publicar na sexta-feira uma primeira estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, prevendo-se que possa atingir 2,5%, em ritmo anual, depois de 1,4% nos primeiros três meses do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório