Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Santander Totta prometeu integrar trabalhadores de Popular e Primestar

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) anunciou hoje que a administração do Banco Santander Totta prometeu a integração dos trabalhadores do Banco Popular e da sociedade de fundos de investimento Primestar até final do ano.

Santander Totta prometeu integrar trabalhadores de Popular e Primestar
Notícias ao Minuto

12:44 - 20/07/17 por Lusa

Economia Sindicatos

Em comunicado, os dirigentes do SNQTB declaram que "as eventuais cessações de contratos de trabalho serão sempre negociadas com os trabalhadores, sejam quais forem as instituições de origem" e os "compromissos contratuais" mantidos, em virtude da aquisição de ambas as entidades por parte do Santander Totta, em junho.

"A administração do Santander Totta garantiu ao SNQTB que aplicará de forma igualitária a sua política de pessoal aos trabalhadores oriundos do Banco Popular, não havendo qualquer despedimento coletivo. Esta é uma decisão que nos tranquiliza, muito embora não nos impeça de nos mantermos atentos e interventivos neste processo", disse o presidente do SNQTB, Paulo Marcos, citado no comunicado.

O SNQTB informou que a garantia foi dada numa reunião, na quarta-feira, com o Conselho de Administração do Banco Santander Totta para discutir o processo de integração dos trabalhadores do Banco Popular e da sociedade Primestar no Banco Santander Totta, na sequência da aquisição dos dois primeiros pelo segundo em junho último.

Em 7 de junho, o banco espanhol Santander anunciou a aquisição de 100% de Banco Popular por um euro, após o Banco Central Europeu ter constatado a inviabilidade da instituição de forma independente e a fim de garantir a segurança dos depositantes do Popular.

Com esta aquisição, o Banco Popular Portugal passa a integrar o Santander Totta.

O negócio ainda vai ser formalizado, após autorizações da Direção-Geral da Concorrência e do Banco Central Europeu, até ao final de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório