Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Bruxelas diz que "não terá problemas" com fusão do Bankia com BMN

A comissária europeia da Competitividade, Margrethe Vestager, afirmou hoje que o executivo comunitário "não tem problemas" com a fusão do Bankia com o Banco Mare Nostrum (BMN).

Bruxelas diz que "não terá problemas" com fusão do Bankia com BMN
Notícias ao Minuto

15:12 - 27/06/17 por Lusa

Economia Margrethe Vestager

"Quando uma entidade se encontra em reestruturação existe normalmente uma proibição de aquisição. Mas esta fusão terá lugar apenas quando terminar esta proibição, por isso não teremos problemas com esta parte da transação", disse a responsável em conferência de imprensa.

O Bankia anunciou hoje antes da abertura do mercado a fusão por integração do BMN até ao final do primeiro semestre de junho.

A operação que avalia o BMN em 825 milhões de euros, permitirá aos acionistas deste banco receberem uma ação do Bankia por cada 7,82 ações da instituição que agora desaparece.

Segundo o acordo de fusão, o Bankia entregará aos acionistas do BMN 205,6 milhões de ações novas e estes passarão a deter, no final da operação, 6,67% do Bankia.

Com a fusão, o Fundo de Reestruturação Bancário (FROB), acionista maioritário de ambas as instituições, manterá uma participação de 66,6% na entidade conjunta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório