Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eurodeputado quer que Governo "dê o exemplo" nos paraísos fiscais

O eurodeputado José Manuel Fernandes, do Partido Popular Europeu, criticou hoje a retirada de três 'offshore' da 'lista negra' por parte do Governo português, considerando que o executivo socialista deve dar o exemplo nesta matéria.

Eurodeputado quer que Governo "dê o exemplo" nos paraísos fiscais
Notícias ao Minuto

23:40 - 22/06/17 por Lusa

Economia Offshore

"O Governo não consegue explicar porque retirou o Uruguai, a Ilha de Man e Jersey da lista de 'offshores'", disse à agência Lusa José Manuel Fernandes, que integra a Comissão de Inquérito dos 'Papéis do Panamá' (Comissão PANA), do Parlamento Europeu, no final de vários encontros ocorridos em Lisboa, entre os quais com o ministro das Finanças, Mário Centeno.

O eurodeputado eleito pelo PSD sublinhou que "o Governo tem que dar o exemplo", apontando para a possível "perda de receitas fiscais" com a decisão tomada.

Por outro lado, depois de ter ouvido o antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo Sócrates Sérgio Vasques, José Manuel Fernandes disse que o antigo governante "não conseguiu explicar porque o Panamá saiu da lista negra".

Os eurodeputados da Comissão PANA, que está a investigar alegadas contravenções ou má administração na aplicação das regras europeias relacionadas com o branqueamento de capitais, reuniram-se hoje com Mário Centeno (ministro das Finanças) e também com os ex-titulares do cargo Maria Luís Albuquerque e Fernando Teixeira dos Santos, entre outros responsáveis.

A comissão está em Lisboa até sexta-feira e a lista dos encontros inclui deputados, jornalistas, elementos do Banco de Portugal e a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório