Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Inconfessável ganância": O ataque de Isabel dos Santos a Pinto Balsemão

A empresária angolana comentou publicamente as negociações com a direção da SIC para garantir os direitos de transmissão em Angola, deixando duras críticas no Twitter.

"Inconfessável ganância": O ataque de Isabel dos Santos a Pinto Balsemão
Notícias ao Minuto

09:39 - 08/06/17 por Bruno Mourão

Economia Televisão

O Twitter está a ser palco de mais uma polémica, mas desta vez, os intervenientes não são socialites nem Donald Trump. Num tweet publicado esta quinta-feira de manhã, Isabel dos Santos fez estalar o verniz com um ataque a Pinto Balsemão pela "inconfessável ganância" nas negociações dos direitos de transmissão da SIC em Angola.

Numa publicação em que identificou o jornal Expresso, Isabel dos Santos deixa entender que a SIC terá pedido um milhão de euros à ZAP - a operadora detida pela filha do presidente angolano - pelos direitos de transmissão em Angola. Em comparação, a empresária lembra que a BBC cobra 33 mil euros por ano e a Al Jazeera pede 66 mil euros por ano.

Num segundo tweet, publicado em francês para responder à AFP France, Isabel dos Santos garante que "a decisão é comercial, não política" e garante que "a SIC é muito cara".

As publicações de Isabel dos Santos não esclarecem se a empresária estará a referir-se ao fundador da SIC, Francisco Pinto Balsemão, ou ao filho Francisco Pedro Balsemão, atual presidente da Impresa.

Recorde-se que a ZAP suspendeu em março as transmissões da SIC Notícias e da SIC Internacional em Angola após algumas reportagens pouco simpáticas para o regime de José Eduardo dos Santos. Esta semana, a DStv também cancelou as transmissões, a alguns dias do início da campanha para as eleições de agosto.

Economia ao Minuto contactou fonte oficial da Impresa, que respondeu às palavras de Isabel dos Santos com uma curta declaração: "A SIC preocupa-se essencialmente com a liberdade de informação e com a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes. Não vai, por isso mesmo, deixar-se enredar em 'tertúlias' nas redes sociais".

[Notícia atualizada no dia 9/06]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório