Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta ligeira mantendo recuperação de há um semana

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta ligeira, graças a notícias provenientes do estrangeiro, mantendo a recuperação que iniciou há quase uma semana.

Wall Street fecha em alta ligeira mantendo recuperação de há um semana
Notícias ao Minuto

23:10 - 23/05/17 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,21% (43,08 pontos), para as 20.987,91 unidades, e o Nasdaq 0,08% (5,09), para as 6.138,71. O índice alargado S&P 500 avançou 0,18% (4,40), para os 2.398,42 pontos.

"A bolsa recuperou o que perdeu num único dia na semana passada", sublinhou Peter Cardillo, economista-chefe do First Standard Financial.

Com efeito, Wall Street tinha conhecido na quarta-feira a sua maior queda desde a eleição de Donald Trump para a Presidência norte-americana, em novembro, com as polémicas a acumularem-se sobre o ocupante da Casa Branca, em particular sobre a eventual ingerência da Federação Russa no processo eleitoral.

Depois, a bolsa recuperou, mas "pode-se pensar que os investidores vão tornar a concentrar-se nos tumultos em Washington" quando Trump regressar do seu atual vasto périplo internacional, preveniu Cardillo.

Apesar da ausência de Trump, os investidores ficaram a conhecer hoje o projeto de orçamento da Casa Branca para 2018, marcado por uma subida das despesas militares e da área da segurança, bem como por uma forte descida dos programas sociais.

"Não há surpresas", relativizou Karl Haeling, da LBBW, estimando que, de qualquer maneira, o projeto "não tem praticamente qualquer hipótese de ser aprovado" pelo congresso.

Os investidores não reagiram a uma estatística dececionante sobre as vendas de casas novas, em abril, que desceram mais do que previsto.

"Manifestamente, os mercados norte-americanos encontraram apoio nos seus homólogos europeus, que tiveram bons desempenhos depois da publicação de excelentes indicadores", destacou Haeling.

A confiança dos empresários na Alemanha subiu um maio e o crescimento da atividade privada na zona euro manteve-se, também neste mês, no máximo de seis anos.

Por fim, "os investidores estão sem orientação, além de que se aproxima um fim de semana prolongado", concluiu Haeling.

"Amanhã (quarta-feira) vai ser provavelmente a última sessão da semana onde a bolsa vai estar plenamente aprovisionada em liquidez", previu.

Muitas praças europeias vão estar fechadas na quinta-feira, devido a um feriado religioso, e depois na segunda-feira vai ser feriado nos EUA e no Reino Unido, enquanto as bolsas chinesas vão estar também fechadas no início da próxima semana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório