Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta ligeira mas com mais um recorde do Nasdaq

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta ligeira, depois de uma sessão rica em resultados de empresas, prosseguindo uma semana muito positiva e colocando o Dow Jones à beira de bater recordes, o que o Nasdaq já faz.

Wall Street fecha em alta ligeira mas com mais um recorde do Nasdaq
Notícias ao Minuto

23:00 - 27/04/17 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,03% (6,24 pontos), para as 20.981,33 unidades, a algumas dezenas de pontos do seu recorde no fecho.

Já o Nasdaq estabeleceu hoje um novo recorde, ao subir 0,39% (23,71), para os 6.048,94 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançou 0,06% (1,32), para as 2.388,77 unidades.

"O que importa é manter a valorização registada na segunda e terça-feira, num momento em que a bolsa esteve particularmente em forma", comentou Bill Lynch, da Hinsdale Associates, classificando a bolsa como "resistente".

A semana bolsista tem sido excelente para os investidores, primeiro depois da qualificação no domingo do pró-europeu Emmanuel Macron para a segunda volta da eleição presidencial francesa, e depois perante a apresentação da muito esperada proposta de reforma fiscal por parte da Casa Branca.

A estes fatores juntou-se "o que é provavelmente a semana mais carregada em resultados de empresas" neste trimestre, acrescentou Lynch.

Estes resultados revelaram-se largamente favoráveis e os números publicados hoje não desmentiram, no seu conjunto, esta tendência positiva.

Este último conjunto até à data incluiu "resultados bons", reconheceu Peter Cardillo, economista chefe do First Standard Financial. "Mas os investidores estão prudentes, enquanto esperam os resultados dos grandes grupos, como Microsoft, Amazon, Intel ou a Google".

Neste contexto, os indicadores da economia dos EUA conhecidos hoje não pareceram influenciar o espírito dos investidores, apesar de não serem particularmente animadores, com a subida das inscrições semanais no desemprego, uma alta abaixo do previsto das encomendas de bens duradouros e uma descida da venda dos contratos-promessa de venda de habitações em março.

Da mesma forma, os investidores ficaram indiferentes à prevista manutenção da política monetária do Banco Central Europeu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório