Já chegou o simulador de IRS da DECO. Se precisa de ajuda, aproveite

Numa época em que o Imposto Sobre Rendimentos já pode ser declarado, a ajuda para preencher os dados corretamente nunca é demais.

Partilha o IRS mas não a morada fiscal? Não se esqueça disto

© iStock

Bruno Mourão
04/04/2017 09:49 ‧ 04/04/2017 por Bruno Mourão

Economia

Impostos

Se ainda não entregou a declaração de IRS e ainda procura uma ferramenta simples que o possa ajudar a saber quando pode receber de reembolso, a DECO tem uma solução para resolver os seus problemas. 

Mais uma vez, a associação tem disponível o site IRS sem custo para responder às questões mais comuns e fazer uma simulação das despesas dedutíveis e rendimentos de forma a calcular que regime de entrega é o mais favorável e qual será o reembolso provável. 

"Melhorámos e atualizámos o nosso simulador, que já pode ser utilizado por todos os contribuintes (sejam ou não associados da DECO). O nosso simulador tem a vantagem de ajudar a escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte, sempre que tiver de optar por dois regimes de tributação", revela a DECO em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

A agência de defesa dos direitos do consumidor recomenda ainda que desinstale a aplicação do ano passado e a substitua pela nova versão: "Só assim pode tirar partido das melhorias que introduzimos: não só simplificámos as etapas de preenchimento, como damos conselhos para poupar no IRS". 

Além do simulador e do site, a associação de defesa dos direitos dos consumidores disponibiliza também dois números de telefone: "Disponibilizamos, também, uma linha telefónica de apoio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, 808 200 148 (só telefone fixo) ou 218 418 743 (para telemóveis)". 

Se quiser saber mais sobre a época de IRS deste ano, pode ler o nosso guia essencial ou ver a entrevista de Paulo Ralha ao Notícias ao Minuto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas