Portugal prevê emitir até 5,25 mil milhões em dívida no 2.º trimestre
A Agência de Gestão de Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) prevê emitir durante o segundo trimestre até ao máximo de 5,25 mil milhões de euros em Obrigações e Bilhetes do Tesouro, foi hoje anunciado.

© Reuters

Economia Emissões
Segundo o plano de emissões, hoje divulgado, o IGCP refere que deverá emitir entre mil e 1,25 mil milhões de euros em Obrigações de longo prazo através de leilões ou operações sindicadas, mas sem precisar a data.
Em relação às emissões de Bilhetes de Tesouro (BT) no segundo trimestre, a primeira, com um montante indicativo entre mil milhões de euros e 1,25 mil milhões de euros, será feita através de dois leilões de BT a três e 11 meses em 19 de abril.
Em 17 de maio, o IGCP prevê colocar outra emissão, a segunda, com um montante indicativo entre 1,25 mil milhões de euros e 1,5 mil milhões de euros, em BT a seis e 12 meses.
A terceira e última emissão deste segundo trimestre, de BT a três e 11 meses, com um montante indicativo entre mil e 1,25 mil milhões de euros, será colocada em 21 de junho.
O IGCP sublinha que continuamente monitoriza as condições de mercado, que podem originar alterações do calendário planeado.
Comentários
Regras de conduta dos comentários