Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

SheWorks: O site que quer colocar as mulheres talentosas a trabalhar

Um grupo de empresárias liderada pela argentina Silvina Moschini lançou um projeto inovador para facilitar a integração das mulheres no mercado laboral.

SheWorks: O site que quer colocar as mulheres talentosas a trabalhar
Notícias ao Minuto

12:00 - 24/03/17 por Bruno Mourão

Economia Sites

Com apoio da ONU, a plataforma SheWorks! Quer mudar o paradigma da contratação de mulheres em todo o mundo. Recorrendo tecnologia TransparentBusiness, um grupo de empresárias liderada por Silvina Moschini pretende ajudar as mulheres de todo o mundo a obter oportunidades de trabalho adequadas aos seus talentos. 

Em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a SheWorks! Explica que a sua plataforma "ajuda mulheres qualificadas a encontrarem oportunidades flexíveis de trabalho à distância, ao mesmo tempo que permite que as empresas que necessitam de aceder a talento qualificado possam facilmente contratar profissionais pré-selecionadas a partir de qualquer lugar do mundo". 

"Ao mudar a forma como se encontra o talento ao mesmo tempo que elimina as barreiras geográficas no mundo do trabalho, esta plataforma contribui para a redução da desigualdade de género, ajudando mulheres de todo o mundo a serem economicamente independentes." 

A SheWorks! foi apresentada pela líder na mais recente Comissão sobre o Estatuto da Mulher da ONU, numa sessão em que Silvina Moschini apresentou vários dados sobre o abandono de carreiras por parte das mulheres e a dificuldade de regressar ao mercado. Um estudo apresentado na Comissão indica que o afastamento do sexo feminino das empresas faz desaparecer cerca de 15,7 mil milhões de euros da economia global todos os anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório