Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Startup Lisboa tem novo programa para 'empreendedores de fim de semana'

A falta de experiência e o tempo ocupado pelos estudos já não são desculpa para não conseguir criar uma startup. Com ajuda da famosa incubadora, os estudantes e recém-graduados vão ter acompanhamento constante.

Startup Lisboa tem novo programa para 'empreendedores de fim de semana'
Notícias ao Minuto

09:59 - 22/03/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Durante seis sábados, a Startup Lisboa vai promover um novo programa de empreendedorismo para jovens que queiram criar a sua própria empresa: "Criado em colaboração com mentores de renome, o programa Upframe, com molde pré-aceleração, é promovido pela Startup Lisboa e contempla 30 horas intensivas de formação, juntando estudantes de diversas áreas que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo e desenvolver soluções com uma componente digital para problemas com efeitos à escala global" 

Os 'empreendedores de fim de semana' já podem inscrever-se no site do Upframe e até ao dia 7 de abril vão ser recebidas candidaturas para o programa que começa no dia 19 de abril. 

"A Upframe disponibiliza 18 vagas para pessoas com uma mentalidade aberta, muita ambição e motivação. Não é necessário a existência de um projeto pré-definido nem se aceitam candidaturas em equipa já formadas (…) após avaliadas as candidaturas, a última fase do processo será via Skype", explica a Startup Lisboa em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"Por experiência própria sei que nós jovens temos muitas ideias mas não as ferramentas base para fazer arrancar um negócio. Foi neste contexto que desenvolvemos a Upframe: para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados", afirma Malik Piara, co-fundador da Upframe. 

Em todos os sábados a partir de 22 de abril e até 27 de maio, a sede da Startup Lisboa na Rua da Prata será palco de sessões de aprendizagem em inglês, culminando numa apresentação final dos projetos desenvolvidos pelos empreendedores participantes. 

Durante todo o programa, os jovens serão acompanhados por "uma rede alargada de mentores, como Inês Santos Silva (Startup Pirates) e Paulo Gonçalves (ex-Spotify, actualmente na Uniplaces), vindos das mais conceituadas empresas do mundo como a Tesla (Colin Gillinghan), Seedrs, Talkdesk", entre outros. 

Os participantes terão de pagar 150 euros para participar, a não ser que a inscrição seja feita até ao dia 1 de abril: nesse caso, o preço passa a ser de 90 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório