Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Valorização dos preços das casas desacelera no final de 2016

O preço das casas em Portugal Continental subiu no final de 2016, ao registar-se uma valorização homóloga de 5,6% em dezembro, segundo o índice de preços residenciais da Confidencial Imobiliário.

Valorização dos preços das casas desacelera no final de 2016
Notícias ao Minuto

17:00 - 14/03/17 por Lusa

Economia Índice

No entanto, a taxa de variação homóloga do índice no 4.º trimestre de 2016 é de 6,4%, o que representa um abrandamento face ao ritmo de crescimento dos preços registado no 3.º trimestre, quando os preços tiveram um aumento homólogo de 7,5%, ou seja o mais elevado dos últimos 15 anos.

Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, notou que estas percentagens são calculadas com base em vendas efetivas, pelo que "resultados mostram que o crescimento dos preços se mantém robusto, sendo uma tendência já consolidada".

"Os preços sobem de forma quase ininterrupta há 18 meses, refletindo o aumento da procura", indicou o responsável, em comunicado, referindo que os operadores do mercado estimam "em torno dos 4% a valorização média anual dos preços das casas em Portugal".

A Confidencial Imobiliário fornece dados estatísticos sobre preços de transação e contratos de arrendamento de imóveis residenciaisaos bancos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório