Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Embraer entregou o maior número de jatos executivos no mundo em 2016

A Embraer entregou 63 aviões Phenom 300 em 2016, o maior número de jatos executivos no mundo, segundo o relatório da entidade norte-americana que representa o setor (GAMA), divulgou hoje a empresa brasileira.

Embraer entregou o maior número de jatos executivos no mundo em 2016
Notícias ao Minuto

15:55 - 23/02/17 por Lusa

Economia Aviação

De acordo com o comunicado da empresa de aviação brasileira, este é o quarto ano consecutivo em que o Phenom 300 alcança esta posição, tendo acumulado 266 entregas desde 2013, mais 11% do que o segundo tipo de jato mais entregue no mesmo período.

Em apenas sete anos de operação, a frota de Phenom 300 está prestes a alcançar as 400 aeronaves, tendo mantido uma fatia de mais de 50% de mercado na categoria de jatos leves desde 2012, segundo a Embraer.

Estas aeronaves estão em operação em 30 países e acumulam perto de 500 mil horas de voo.

A Embraer adianta que está a investir continuamente na competitividade do Phenom 300, com melhorias no seu conforto, tecnologia e eficiência operacional.

De acordo com o comunicado, o Phenom 300 - aeronave bimotor executiva de pequeno porte - é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido vários recordes de velocidade reconhecidos pela National Aeronautic Association (NAA) e pela Federation Aeronautique Internationale (FAI).

"Mais uma vez estamos muito felizes pelo Phenom 300 ter recebido reconhecimento tão importante do mercado. Ficamos muito gratos aos nossos clientes pela validação, tanto do projeto original desta aeronave, como por todas as suas contribuições dpara melhorias, que fizeram este jato se tornar o melhor de sua classe", disse Paulo César de Souza e Silva, diretor-presidente da Embraer.

A Embraer tem duas fábricas em Évora, Portugal, e uma participação de 65% na OGMA, em Alverca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório