Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Confiança empresarial na Alemanha sobe em fevereiro e surpreende

A confiança empresarial subiu inesperadamente em fevereiro na Alemanha, apesar da incerteza política continuar a ensombrar as perspetivas da maior economia europeia, anunciou hoje o Instituto de Investigação Económica alemão (Ifo).

Confiança empresarial na Alemanha sobe em fevereiro e surpreende
Notícias ao Minuto

12:10 - 22/02/17 por Lusa

Economia Ifo

O Ifo informou hoje que o índice de confiança empresarial no conjunto da Alemanha subiu em fevereiro para 111 pontos, o mesmo valor de dezembro, depois de ter descido para 109,9 pontos em janeiro.

"Depois de um início de ano cauteloso, a economia alemã voltou ao crescimento", comentou o presidente do Ifo, Clemens Fuest, num comunicado.

A diminuição da confiança em janeiro foi atribuída pelos analistas aos receios dos empresários dos planos protecionistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da concretização do 'Brexit' (saída do país da União Europeia).

O otimismo dos empresários em fevereiro surpreendeu os analistas que tinham previsto uma nova diminuição da confiança devido aos riscos políticos associados ao ano em curso.

O índice de confiança empresarial Ifo baseia-se nas respostas de cerca de 7.000 empresas dos setores industrial, da construção e de vendas por grosso e a retalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório