EDP está a avaliar propostas de compra da Naturgas em Espanha

A EDP está a analisar as demonstrações de interesse que recebeu pela rede de distribuição de gás Naturgas, a segunda maior de Espanha, segundo fontes do setor energético consultadas pela Efe.

© Reuters
Economia Energia

A EDP não pôs à venda a Naturgas de forma expressa, mas mandatou o JPMorgan e o Morgan Stanley para estudarem as opções de venda da distribuidora de gás Naturgas em Espanha, de acordo com o jornal espanhol Economista.

PUB

Segundo o jornal, a Naturgas valeria mais de dois mil milhões de euros.

As fontes consultadas pela Efe consideram que uma oferta de dois mil milhões seria insuficiente até para começar a negociar.

O mercado da distribuição de gás vive momentos de ebulição, porque se trata de um negócio estável e previsível pelo que estão a interessar a fundos de investimento especializados em infraestruturas.

O banco de investimento norte-americano Goldman Sachs tem em andamento um processo para vender a Redexis.

A rede de distribuição Naturgas é a segunda maior de Espanha, depois da Gas Natural Fenosa, com quase um milhão de pontos de venda, concentrados nas Astúrias, Cantábria e País Vasco, zonas com elevado nível de penetração de gás.

Em julho de 2016, a EDP passou a controlar 100% do capital da Naturgas, depois de adquirir mais 5% da empresa ao Ente Vasco de la Energia (EVE) por 33,3 milhões de euros.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a saber todas as novidades de Economia

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser