Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Empresários cubanos promovem oportunidades de negócios nos EUA

Uma delegação de representantes de empresas estatais cubanas está nos EUA para promover opções de negócio no seu setor marítimo-portuário, particularmente na Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel (ZDEM), o 'projeto estrela' para atrair investimento estrangeiro à ilha.

Empresários cubanos promovem oportunidades de negócios nos EUA
Notícias ao Minuto

23:26 - 22/01/17 por Lusa

Economia Setor

Os empresários cubanos chegaram aos Estados Unidos no sábado, um dia depois da investidura de Donald Trump como novo inquilino da Casa Branca, e têm previsto um amplo programa até ao próximo dia 03 de fevereiro, que inclui a visita a seis portos norte-americanos, publica hoje o 'site' oficial Cubadebate, citado pela agência de notícias Efe.

Durante a visita, a Administrção Portuária Nacional de Cuba e as autoridades dos portos de Florida e Alabama assinaram memorandos de entendimento.

Cuba, que atravessa uma complicada cojuntura económica, necessita de investimento estrangeiro, estando atualmente a promover a sua nova carteira de negócios, que contém 395 projetos no valor de 9.500 milhões de dólares, 24 deles na Zona de Mariel, uma zona franca que oferece possibilidades de investimento com benefícios fiscais.

Os governos de Washington e de Havana restabeleceram relações diplomáticas em julho de 2015, durante o mandato do ex-presidente norte-americano Barack Obama.

Nas últimas semanas, Cuba e os EUA aceleraram os intercâmbios bilaterais e a assinatura de acordos em diversas áreas, para afinar o processo de normalização de relações na presidência de Trump, que se tinha manifestado abertamente contrário a esta aproximação e partidário de "um melhor acordo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório