Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Subscritores do leilão da Deco com descontos até 5%

Os subscritores do leilão de electricidade da Deco, ganho pela Endesa, vão ter um desconto de até 5% face aos preços das tarifas transitórias, e de até 1,2% nas tarifas bi-horárias, anunciou a associação esta segunda-feira.

Subscritores do leilão da Deco com descontos até 5%
Notícias ao Minuto

20:23 - 06/05/13 por Lusa

Economia Electricidade

O director da Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Pedro Moreira, afirmou em conferência de imprensa que esta é uma tarifa "sem truques ou armadilhas" e que, em todos os casos, "o resultado do leilão é melhor do que o mercado” actualmente pratica.

A associação revelou que os 587.080 possíveis clientes do leilão vão ter uma poupança anual, se aderirem à tarifa simples, entre 1 euro, para a potência de 1,15 KvA (Kilowatt/hora), até 79 euros, para a potência de 20,7 KvA.

Segundo a Deco, as potências de 3,45 KvA e de 6,9 KvA, onde se situam a maioria das famílias portuguesas terão uma poupança anual de 15 e 23 euros, respectivamente.

Caso os consumidores já sejam associados da Deco, irão beneficiar de um desconto de pelo menos 5 euros na factura de Novembro, mas poderá ser maior se a Endesa conseguir ultrapassar os 100 mil clientes das mais de 587 mil propostas.

Segundo Pedro Moreira, o resultado do leilão atingiu os objectivos da Deco já que atingiu dois critérios: "é a melhor oferta do mercado e apresenta uma oferta para todas as potências".

É, portanto, segundo a Deco, a escolha acertada porque "é um preço garantido por 12 meses, isento das revisões trimestrais praticadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, sem serviços obrigatórios pagos a associados e sem cláusula de penalização, sendo que o consumidor pode sair a qualquer momento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório