Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

A história da mala sem marca que fez dos criadores milionários

Um casal norte-americano decidiu criar um design minimalista para satisfazer as próprias necessidades. Com ajuda de um grupo de fãs dedicados, o sonho tornou-se um negócio de milhões.

Notícias ao Minuto

10:10 - 24/10/16 por Bruno Mourão

Economia Moda

Jennifer Chong só queria uma mala de qualidade e sem símbolos que a fizessem ser "um anúncio ambulante para uma marca". Durante meses, correu dezenas de lojas e não conseguiu encontrar qualquer produto que correspondesse às necessidades: as malas de maior qualidade estavam invariavelmente recheadas de identificações da marca e as mais baratas não tinham os níveis de qualidade desejados. 

Foi então que o namorado decidiu resolver o problema. Com imaginação e destreza, Roman Khan criou uma mala de pele, de qualidade mas sem logótipos e acabou por descobrir um nicho de mercado sem concorrência notória. 

Graças a um investimento inicial de 20 mil dólares (18 mil euros), o casal criou a Linjer, marca que 'explodiu' no mercado norte-americano graças a uma campanha de crowd funding bem-sucedida no Indiegogo. Khan e Chong largaram os empregos na área da economia e, segundo a CNN, tornaram-se milionários devido às vendas das malas da marca no mercado norte-americano. 

Graças ao 'culto' dos fãs, a Linjer espera chegar ao final do ano com receitas de 3,2 milhões de euros e com lucros. No espaço de apenas dois anos, a empresa já lançou cerca de uma dezena de modelos de malas, aos quais se junta uma linha de relógios clássicos que também tem tido sucesso. 

Veja na galeria do Economia ao Minuto alguns exemplos da coleção da Linjer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório