Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Uniplaces abre dois novos escritórios em Itália e Alemanha

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, acaba de inaugurar mais dois novos escritórios, um em Milão (Itália) e outro em Berlim (Alemanha), criando 11 novos postos de trabalho.

Uniplaces abre dois novos escritórios em Itália e Alemanha
Notícias ao Minuto

16:23 - 12/10/16 por Lusa

Economia Emprego

"A Uniplaces pretende assim reforçar a importância crescente dos dois países para o negócio da plataforma de arrendamento para estudantes universitários, com o estabelecimento de uma equipa local que possa facultar o apoio necessário tanto a senhorios como aos estudantes desses países", refere um comunicado da 'start-up' (empresa em início de atividade) portuguesa.

A subsidiária de Milão conta com uma equipa de seis colaboradores e pretende desenvolver as parcerias com universidades e gerar assim um maior 'brand awareness' (capacidade de relacionar uma marca com uma categoria de produtos) junto dos estudantes, sendo objetivo a criação a médio prazo de mais equipas locais em outras cidades italianas.

Em Berlim, a Uniplaces está focada nas ofertas e taxas de reservas por parte dos estudantes e tem cinco elementos, mas espera no curto prazo aumentar este número e um maior reconhecimento da marca nas mais relevantes cidades universitárias do país.

"Estamos a crescer e a tornar-nos numa plataforma verdadeiramente global mas para conseguirmos fazê-lo de forma sustentada, precisamos também de ser 'locais' e estar fisicamente nos países que têm maior relevância para o nosso negócio. A abertura dos escritórios em Itália e na Alemanha surge nesse sentido e pelas perspetivas de crescimento que esses países apresentam para a Uniplaces a médio prazo", diz o co-fundador da Uniplaces, Miguel Santo Amaro, citado no documento.

A abertura dos dois novos escritórios surge depois do crescimento registado este verão, com um aumento de 400% face ao mesmo período do ano anterior.

Atualmente, a Uniplaces disponibiliza 40 mil quartos nas 36 cidades onde está presente e já registou desde o início do ano um total de 1.731.900 noites passadas em quartos ou casas arrendadas através da plataforma.

A start-up está presente em seis países e 36 cidades: Portugal (Lisboa, Porto e Coimbra), Reino Unido (Londres) e Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Málaga, Alicante, Murcia), Itália (Bolonha, Roma, Milão, Florença, Pádua e Turim), Alemanha (Berlim, Hamburg e Munique), França (Paris).

Criada em 2012 em Portugal, a Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura, acompanhando os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, e simultaneamente, e ajudando os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.

Desde o seu lançamento que a Uniplaces foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 28 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório