Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Lisboa em alta com EDP e Galp Energia a liderarem

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, estava hoje em alta, com as ações da EDP e da Galp Energia a liderarem os ganhos, a subirem 1,17%, para 2,85 euros, e 0,88%, para 12,63 euros.

Lisboa em alta com EDP e Galp Energia a liderarem
Notícias ao Minuto

09:14 - 12/10/16 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 8h45 em Lisboa, o PSI20 estava a subir 0,11% para 4.569,88 pontos, com 10 'papéis' a desvalorizarem-se, sete a ganharem valor e um inalterado, depois de em 27 de junho ter terminado a sessão no mínimo de sempre de 4.260,13 pontos.

As ações do BCP eram outras das que maiores ganhos registavam, estando a subir 0,65% para 0,02 euros.

No outro extremo, os 'papéis' da Sonae Capital eram os que mais desciam, estando a recuar 0,88% para 0,67 euros.

Na Europa, as principais bolsas estavam hoje de manhã em baixa, com os investidores à espera da publicação das atas da Reserva Federal norte-americana (Fed) e do relatório mensal sobre o mercado petrolífero da OPEP.

Em Viena, a OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) divulga hoje os últimos cálculos sobre o mercado petrolífero, enquanto prossegue em Istambul a 23.ª edição do Conselho Mundial da Energia, durante a qual se deverão encontrar, entre outros, os líderes dos países produtores de petróleo como a Venezuela ou a Rússia.

As oscilações do preço do petróleo deverão manter-se enquanto em Istambul os ministros do grupo energético estão reunidos com responsáveis de outros países produtores, como a Rússia e o México, para estudar um eventual corte em conjunto da produção.

No mercado de matérias-primas, o barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, abriu hoje em alta, a subir para 52,69 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, mais 0,53% do que no encerramento da sessão anterior, depois de ter alcançado máximos anuais na segunda-feira.

A Agência Internacional da Energia (AIE) publicou na terça-feira o relatório mensal sobre o mercado petrolífero, estimando que o excesso de oferta de petróleo deverá manter-se se a OPEP não reduzir a produção.

Em Nova Iorque, a bolsa de Wall Street terminou em baixa na terça-feira, com o Dow Jones a perder 1,09% para 18.128,66 pontos, depois de ter subido em 15 de agosto até aos 18.636,05 pontos, o nível máximo desde que foi criado.

A nível cambial, o euro abriu em baixa no mercado de divisas de Frankfurt, a cair para 1,1037 dólares, contra 1,1058 na terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório