Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

OE2017 tem sido um “processo de diálogo muito construtivo”

Mário Centeno participa em reunião do Eurogrupo, no Luxemburgo.

OE2017 tem sido um “processo de diálogo muito construtivo”
Notícias ao Minuto

17:49 - 10/10/16 por Andrea Pinto

Economia Mário Centeno

No âmbito da sua participação na reunião do Eurogrupo, Mário Centeno fez saber esta segunda-feira que na reunião está apenas a ser feita uma “avaliação dos anos de 2015 e 2016” e não “da atuação do Governo em 2016”.

A reunião acontece a dias de os Estados-membros terem que apresentar os seus Orçamentos do Estado para o próximo ano. Em relação a este, o ministro das Finanças ressalvou apenas que o Governo “está comprometido com uma política orçamental que é a que tem vindo a ser conduzida e que será mantida em 2017 no que respeitar ao que são os acordos internos, que o partido tem com os portugueses, e na dimensão europeia, com os compromissos com a Europa”.

“O Governo, desde o início, desde a apresentação do projeto orçamental, que sempre teve como princípio o cumprimento das regras”, disse Centeno, quando questionado se o objetivo do Governo é tentar escapar a possíveis sanções.

Considerando que o processo de realização do Orçamento do Estado tem sido um “processo de diálogo muito construtivo”, o ministro das Finanças lembra que o Executivo tem tido “uma atitude firme” no que diz respeito a sanções.

“Temos que trabalhar todos para permitir que o país possa avançar no sentido da credibilidade. No sentido de ter acesso a taxas de juro mais baixas no mercado. E são estes frutos que é importante recolher”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório