Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

SIVA vende quase 24 mil veículos e consolida 2.ª posição no mercado

A SIVA, representante em Portugal das marcas Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini e SKODA, anunciou hoje ter vendido 23.930 veículos até final de setembro, consolidando a segunda posição no 'ranking' nacional de ligeiros e de ligeiros de passageiros.

SIVA vende quase 24 mil veículos e consolida 2.ª posição no mercado
Notícias ao Minuto

16:44 - 06/10/16 por Lusa

Economia Setembro

Em comunicado, a SIVA destaca que estes números correspondem a uma quota de 14,1% no mercado de passageiros e de 13,0% no de ligeiros.

Segundo refere, o crescimento de 14,9% registado no mercado automóvel nos primeiros nove meses do ano "deve-se particularmente ao forte aumento das vendas a ´rent-a-car', o qual não tem sido acompanhado pelas marcas da SIVA".

Na marca Volkswagen, cujas vendas atingem as 13.196 unidades em acumulado, a SIVA regista o "excelente desempenho" das vendas do novo SUV Tiguan e do Passat, cuja gama foi recentemente reforçada com o híbrido 'plug-in' GTE.

Até ao final do ano, a distribuidora automóvel prevê que a renovação do modelo up!, a par das séries especiais do Polo e do Golf, permitirão "acelerar a dinâmica comercial da marca".

Já as vendas na Audi somaram 6.876 unidades nos primeiros nove meses do ano, refletindo a comercialização da mais recente geração do A4, e o último trimestre "será marcado pelos lançamentos da nova geração do A5 Coupé e do novo SUV compacto Q2", modelos que a SIVA acredita que "contribuirão decisivamente para o crescimento das vendas da marca até final do ano".

Relativamente à SKODA, esta atingiu as 2.278 unidades vendidas até setembro, com destaque para as vendas do novo Fabia, e prepara-se agora para entrar no segmento dos SUV, com o novo Kodiaq a chegar ao mercado português no primeiro trimestre de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório