Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Há falta de escritórios em Lisboa e no Porto

Há pouca disponibilidade de espaços de qualidade nas duas grandes cidades portuguesas, refere consultora imobiliária.

Há falta de escritórios em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:48 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Lisboa e Porto apresentam escassez na oferta de escritórios. A conclusão é de um estudo da CBRE sobre ‘Perspetiva Imobiliária’.

Segundo o mesmo estudo, a absorção de escritórios, em Lisboa, aumentou 57%, no primeiro semestre de 2016 face ao mesmo período em 2015, o que acentuou a descida da taxa de disponibilidade de espaços para arrendamento para 10,4%.

Em comunicado, a CBRE refere que há pouca disponibilidade de espaços de qualidade, sendo que apenas no Corredor Oeste de Lisboa existem espaços de maior dimensão, mas devido à fraca rede de transportes públicos, esta zona não tem sido considerada pelas grandes empresas de outsourcing.

O principal motivo de ocupação de espaços de escritórios, em Lisboa, continua a ser a mudança de instalações, representando 52% dos negócios realizados.

Na cidade do Porto, a  procura mantém-se muito ativa, nomeadamente por parte de empresas de 'outsourcing', de indústrias criativas e tecnológicas. Simultaneamente, a disponibilidade de escritórios para arrendamento também é escassa incentivando a reabilitação e reconversão de alguns edifícios para escritórios. Neste sentido, a CBRE prevê uma pressão de subida do valor da renda prime no curto prazo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório