Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Se dá mesada aos seus filhos, evite cometer estes cinco erros

Por vezes, as boas intenções acabam por não se traduzir em boas decisões. Para evitar que os filhos ganhem hábitos negativos, siga as dicas dos especialistas.

Notícias ao Minuto

09:33 - 02/10/16 por Bruno Mourão

Economia Estudo

Hoje em dia é quase impossível encontrar uma criança ou adolescente que não tenha recebido, em alguma altura da vida, uma mesada dos pais. 

Estas ofertas aos filhos tornaram-se regra e segundo estudos feitos este ano nos Estados Unidos, o valor médio das mesadas já ultrapassa os 67 dólares (59,8 euros), um valor considerável. No entanto, a maior parte dos pais não têm noção exata sobre os critérios a seguir e acabam por cometer alguns 'pecados capitais'. 

Para tentar corrigir os comportamentos menos indicados, o MarketWatch foi ouvir a autora do livro 'Smart Mom, Rich Mom: How to Build Wealth While Raising a Family', Kimberly Palmer, o fundador da Falco Wealth Management, Mike Falco e o vice-presidente da oXYGen Financial, Eric Pucciarelli. 

Veja na galeria do Economia ao Minuto quais são os erros mais comuns identificados pelos três especialistas e como podem ser corrigidos o mais rapidamente possível.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório