Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Em dia de euforia, nem o ouro escapa aos ganhos

A sessão está a ser de grandes subidas para a maior parte dos mercados mundiais. Os metais não escapam à regra e aproveitam o aparente recuo da Reserva Federal em relação às taxas de juro.

Em dia de euforia, nem o ouro escapa aos ganhos
Notícias ao Minuto

14:34 - 19/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

As últimas duas semanas foram de poucos altos e muitos baixos para o ouro nos mercados. Pressionado pela quase inevitável subida das taxas de juro nos Estados Unidos até ao final do ano, o metal mais valioso do mundo está 'preso' a uma valorização próxima dos 1.300 dólares e parece não conseguir voltar à força dos últimos meses. 

No entanto, a sessão de hoje está a ser de alívio graças aos dados económicos contraditórios vindos dos Estados Unidos, que colocaram em dúvida a revisão em alta dos juros da Fed. Para ajudar, os mercados entraram em euforia com a aproximação entre a OPEP e outros grandes produtores mundiais, a fazer prever um acordo de controlo de produção petrolífera para breve. 

Graças ao contexto favorável, os metais preciosos aproveitam para ganhar terreno e sobem em toda a linha: o ouro ganha 0,58%, a platina sobe 0,47% e a prata acelera 2,19%, sendo a grande estrela do dia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório