Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Será que chegou a altura certa para vender o Twitter?

A compra do LinkedIn pela Microsoft acordou novamente os rumores de uma possível venda da marca criada por Jack Dorsey.

Será que chegou a altura certa para vender o Twitter?
Notícias ao Minuto

09:56 - 09/09/16 por Bruno Mourão

Economia Redes Sociais

Os administradores do Twitter reuniram-se esta madrugada para discutir o futuro da empresa e apesar de não existir qualquer indicação dos assuntos discutidos, a CNN garante que a possível venda da rede social voltou a ser um tema forte das conversas. 

Conhecida pelas mensagens curtas, o Twitter surgiu há alguns anos como o futuro das redes sociais, mas o desenvolvimento da marca não tem corrido como todos esperavam. A sombra do Facebook e da Google roubou protagonismo ao Twitter no mercado publicitário online e com cada vez mais escolha de redes sociais com conceitos inovadores, os utilizadores têm fugido e levantado grandes dúvidas sobre o futuro da rede social. 

Para os analistas de Wall Street, o Twitter não conseguirá sobreviver sozinho num mercado tão competitivo e a venda surge como escolha óbvia num contexto difícil. Sob a influência de um gigante como a Alphabet, dona da Google, a Microsoft, a Apple ou até empresas fora do ramo tecnológico como a 21st Century Fox e a Comcast, o Twitter poderá ser gerido de forma mais fria e ter uma margem de manobra maior no que toca aos investimentos e aos acordos com parceiros comerciais. 

Certo é que o Twitter precisa de reacender o interesse dos investidores: Mesmo com um acordo inédito de partilha e transmissão de conteúdos com a NFL, as ações da rede social caíram 15% este ano e estão 75% abaixo do preço máximo que atingiram pouco depois da entrada na bolsa de Nova Iorque, em novembro de 2013. 

Em resposta às perguntas da CNN, os diretores do Twitter rejeitaram comentar os rumores e mantêm o silêncio em relação à reunião de ontem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório