Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Petróleo no Bloco 15 angolano chega aos 2 mil milhões de barris

A Sonangol anunciou hoje que a produção de petróleo no Bloco 15 do 'offshore' angolano atingiu os dois mil milhões de barris (produção cumulativa) desde que iniciou a operação, em 2003, segundo um comunicado da petrolífera angolana.

Petróleo no Bloco 15 angolano chega aos 2 mil milhões de barris
Notícias ao Minuto

16:02 - 26/08/16 por Lusa

Economia Sonangol

"O alcance destes números significativos resulta de dezassete descobertas comerciais, que tornaram o Bloco 15 numa das mais bem sucedidas concessões petrolíferas no 'offshore' da África Ocidental", indicou a petrolífera estatal angolana no comunicado, com data de 25 de agosto.

O Bloco 15 ocupa uma área de 4.144 quilómetros quadrados e está localizado a aproximadamente 145 quilómetros a oeste da província do Zaire, no 'offshore' de Angola. A produção - em águas profundas - atinge atualmente cerca de 320 mil barris de petróleo ao dia.

A Sonangol é a concessionária do Bloco 15, que tem como operadora a Esso Angola (40%) e como Associadas as companhias BP Exploration (Angola) Limited (16,67%), ENI Angola Exploration B.V. (20%) e a Statoil Angola Block 15 A.S (13,33%).

"Apesar dos desafios apresentados pelo ambiente de preços baixos do barril de petróleo no mercado internacional, continuaremos a trabalhar com o Operador para extrair valor do Bloco 15 e identificar novas oportunidades de negócios que sejam globalmente competitivas", indicou, no comunicado, a presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório