Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Martifer com prejuízos de 3,2 milhões de euros no 1º semestre

A Martifer registou prejuízos de 3,2 milhões de euros no primeiro semestre do ano, valor que representa uma melhoria face aos 8,5 milhões de euros de prejuízos verificados no período homólogo do ano passado, divulgou hoje o grupo.

Martifer com prejuízos de 3,2 milhões de euros no 1º semestre
Notícias ao Minuto

23:20 - 25/08/16 por Lusa

Economia Contas

De acordo com a informação comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e entretanto divulgada, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e aquisições) caiu 50% para 4,4 milhões de euros, face aos 8,8 milhões de euros verificados no semestre homólogo do ano passado.

O grupo atribui esta quebra ao "segmento da 'Renewables' com 2,4 milhões de euros e o segmento da construção metálica com 1,6 milhões de euros".

Relativamente aos proveitos operacionais, estes fixaram-se nos 106,8 milhões de euros, valor que compara com os 134,4 milhões de euros verificados no primeiro semestre de 2015, "sendo 94% respeitantes ao segmento da Construção Metálica e 6% ao segmento 'Renewables'".

O investimento total em ativos fixos foi de 1,7 milhões de euros no semestre em análise, "resultante essencialmente do investimento no segmento 'Renewables' (1,3 milhões de euros) referente a projetos em desenvolvimento no Brasil e na Polónia", refere a empresa.

A carteira de encomendas no final do primeiro semestre totalizava os 269 milhões de euros e está dispersa por vários países nas várias regiões geográficas, nomeadamente, África (Argélia e África Subsariana), Europa de Leste e Médio Oriente e Europa Ocidental.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório