Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

BPI aguarda decisão dos tribunais sobre acionista Violas

O Banco BPI deduziu a sua oposição contra as providências cautelares apresentadas pelo acionista Violas Ferreira Financial (VFF), aguardando as decisões dos tribunais, informou hoje a entidade liderada por Fernando Ulrich.

BPI aguarda decisão dos tribunais sobre acionista Violas
Notícias ao Minuto

19:39 - 23/08/16 por Lusa

Economia Banco

Uma das providências cautelares pretende a suspensão da eleição da nova Mesa da Assembleia Geral do Banco BPI, que foi eleita com o voto favorável de 99,96% dos votos expressos na reunião magna de acionistas realizada no passado dia 22 de julho.

"O Banco BPI deduziu no passado dia 22 de Agosto a sua oposição, sustentando não ser procedente o alegado pela VFF e defendendo, por consequência, o não decretamento da providência cautelar requerida", lê-se no comunicado disponibilizado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O Banco BPI aguarda agora a tomada da decisão do tribunal sobre a providência cautelar requerida e informará o mercado logo que tal decisão seja proferida", acrescentou a instituição.

Relativamente à providência cautelar requerida pelo mesmo acionista relativa à proposta de alteração de estatutos apresentada pelo Conselho de Administração, visando a desblindagem dos estatutos do banco, o BPI informou que "já deduziu também a sua oposição, estando, também neste caso, a aguardar a decisão do tribunal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório