Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Consumo privado desilude, mas atividade económica aumenta em julho

Dados estatísticos do Banco de Portugal dão conta de uma melhoria ligeira no contexto económico, apesar de se agravarem as dúvidas em torno da aposta orçamental de crescimento baseado no consumo privado.

Consumo privado desilude, mas atividade económica aumenta em julho
Notícias ao Minuto

12:38 - 19/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia BdP

Já eram conhecidos os números desapontantes do crescimento nacional no segundo trimestre deste ano, mas as causas de fundo ainda não eram totalmente claras. No entanto, o mês de julho voltou a dar sinais de aviso para o Governo, tendo em conta a estratégia assumida de apostar no consumo interno para recuperar os níveis de crescimento musculados. 

"O indicador coincidente mensal para o consumo privado manteve o perfil descendente, tendência que se iniciou em fevereiro, após a estabilização observada desde meados de 2015", revela o Banco de Portugal num pequeno destaque estatístico divulgado esta manhã. 

No entanto, nem tudo é mau: "O indicador coincidente mensal para a atividade económica aumentou, após a estabilização verificada no mês anterior". 

A economia dá assim notas de alguma vida, ainda que do lado da produção a realidade continue muito longe do ambicionado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório