É um dos grandes casos de sucesso de negócios portugueses lá fora e um verdadeiro 'case study' no mercado online da moda, mas oito anos depois da fundação, continuava sem ter qualquer presença física na capital portuguesa.
Agora, tudo mudou para a Farfetch, com a abertura de um escritório em Lisboa, na Avenida da Liberdade, " o local ideal para o início de atividade em Lisboa", segundo o diretor-geral Luís Teixeira. "O ambiente cosmopolita" de uma das ruas mais emblemáticas da capital é vista pela Farfetch como uma representação perfeita da marca e segundo um comunicado enviado à redação do Economia ao Minuto, "ali serão desenvolvidos, sobretudo, projetos tecnológicos".
"Trata-se de um passo natural do crescimento da Farfetch e que nos vai permitir, desde logo, atrair profissionais que estejam localizados mais a sul do país bem como consolidar uma equipa tecnológica em Portugal que nos fará continuar, estamos certos, na vanguarda para os muitos desafios que se avizinham nesta área", garante o diretor-geral da Farfetch.
O processo de recrutamento para novos colaboradores já está a decorrer e num primeiro momento deverá criar 50 novos postos de trabalho numa empresa que já emprega cerca de 1000 colaboradores. "No espaço de um ano temos a expectativa de criar 100 oportunidades de trabalho em Lisboa", revela também a startup que criou uma plataforma inovadora de venda de moda online.
O escritório de Lisboa será o 11º da Farfetch em todo o mundo, num conjunto que já inclui espaços no Porto, Guimarães, Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Moscovo.