Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Infraestruturas de Portugal investiu cinco milhões na rede ferroviária

A Infraestruturas de Portugal anunciou hoje que investiu cinco milhões de euros em contratos de manutenção, por cinco anos, de mais de 2.800 aparelhos de via na rede ferroviária portuguesa.

Infraestruturas de Portugal investiu cinco milhões na rede ferroviária
Notícias ao Minuto

18:37 - 11/08/16 por Lusa

Economia Transportes

A Infraestruturas de Portugal avançou hoje, em comunicado, que celebrou "novos contratos, por um período de 24 meses, para a manutenção de 2.813 aparelhos de mudança de via que integram a rede ferroviária nacional, representando um valor global de investimento que ascende aos cinco milhões de euros".

Para a empresa, que resulta da fusão das Estradas de Portugal e da REFER (que geria a rede ferroviária portuguesa), "a celebração destes contratos permite assegurar a boa manutenção destes equipamentos e a continuidade da conservação de mais de 2800 aparelhos de via instalados" na ferrovia de norte a sul do país.

A manutenção será feita nos aparelhos de mudança via, que são dispositivos que permitem às circulações passar de uma via para outra e um recurso decisivo para agilizar alternativas de exploração, constituindo por isso um componente da superestrutura de via-férrea essencial à circulação ferroviária", explica a Infraestruturas de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório