Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ouro volta a brilhar com regresso dos especuladores aos mercados

Problemas pós-Brexit, dificuldades na Ásia e desequilíbrio do mercado petrolífero estão a pressionar os investidores e a levar a um regresso do metal mais valioso do mundo aos melhores dias.

Ouro volta a brilhar com regresso dos especuladores aos mercados
Notícias ao Minuto

10:27 - 10/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Em Nova Iorque e na Europa, está de volta o ouro forte que tem sido regra nas últimas semanas. O metal dourado, contrapeso das ações, obrigações e outros investimentos financeiros de maior volatilidade, está a aproveitar os difíceis momentos na Ásia e no Reino Unido para ganhar cada vez mais importância. 

Cada onça de ouro para entrega em dezembro vale neste momento 1.358,00 dólares, um aumento de 0,84% em relação às trocas de ontem no mercado eletrónico de Nova Iorque; na comparação com o euro, o iene e a libra também é favorável, apesar de não passar de aumentos de 0,5%. 

A prata e a platina seguem pelo mesmo caminho e graças à subida de 2,17%, a platina continua a aproximar-se do ouro e ameaça voltar a reclamar o título de metal mais valioso do mundo, que tem sido seu na maior parte das últimas décadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório