Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Crise do petróleo: Combustíveis 83% mais caros no Kuwait

Um dos gigantes da OPEP vai ser obrigado a rever muitos impostos e benefícios fiscais devido à queda continuada do 'ouro negro' nos mercados internacionais.

Crise do petróleo: Combustíveis 83% mais caros no Kuwait
Notícias ao Minuto

09:44 - 10/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Os portugueses ficaram chocado com o aumento de seis cêntimos por litro no gasóleo e gasolina anunciado pelo Governo no início deste ano, mas se vivessem no Kuwait, a indignação ter-se-ia transformado certamente em algo mais. 

Numa tentativa de compensar o dinheiro que desapareceu devido à queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais, o governo do Kuwait vai rever em alta o custo dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais, em alguns casos de forma bastante notória. 

Na gasolina e gasóleo com aditivos premium, a subida dos preços poderá chegar aos 83%, enquanto os combustíveis com aditivos de gama média deverão custar mais 62% e a gasolina e o gasóleo simples ficarão 42% mais caros já a partir do próximo mês. 

Para além dos consumidores privados, as empresas também serão chamadas a pagar mais impostos,  entre várias outras mudanças fiscais e orçamentais impostos pelo governo do Kuwait.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório