Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"O Bloco de Esquerda diaboliza a iniciativa privada"

É necessário capitalizar as empresas, alerta António Saraiva, apontando o dedo ao Bloco de Esquerda.

"O Bloco de Esquerda diaboliza a iniciativa privada"
Notícias ao Minuto

17:13 - 26/07/16 por Goreti Pera

Economia António Saraiva

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) foi ouvida, esta terça-feira, pelo Presidente da República, que promoveu uma ronda de audições com os partidos políticos e os parceiros sociais.

À saída do encontro, António Saraiva deu conta aos jornalistas das preocupações que transmitiu a Marcelo Rebelo de Sousa, focadas “na situação atual e nos receios sobre o futuro próximo”.

“O país carece de promover o investimento, necessitamos de confiança. Sem a promoção do investimento, o crescimento não ocorre e os nossos problemas não se resolvem”, explicou o presidente da CIP.

António Saraiva fez ainda uma “chamada de atenção para a necessária capitalização das empresas e a criação de um veículo que as alivie do estrangulamento do crédito mal parado”, dando conta do “ataque que está permanentemente a ser feito por alguns partidos à esquerda do PS, nomeadamente o Bloco de Esquerda, que tem sobre a iniciativa privada uma leitura de diabolização, como se o país vivesse sem aqueles que criam riqueza e emprego”.

“Vivemos hoje num mundo instável, estamos numa União Europeia que não encontra resposta para os problemas com que se defronta. Receamos que no período após férias o país possa entrar num clima de alguma instabilidade e preocupação”, nomeadamente devido à preparação do Orçamento do Estado para 2017.

No encontro não foi abordado a questão da presidência do Conselho Económico e Social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório