Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Empresas de distribuição e sindicatos acordam novo contrato

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e os sindicatos que representam os trabalhadores do setor concluíram hoje as negociações do contrato coletivo de trabalho para 2016, que prevê um aumento salarial médio de 2% retroativo a janeiro.

Empresas de distribuição e sindicatos acordam novo contrato
Notícias ao Minuto

21:09 - 16/06/16 por Lusa

Economia APED

Ana Isabel Trigo Morais, diretora-geral da APED, disse à agência Lusa que as negociações foram concluídas com sucesso, garantido um conjunto de condições mínimas de trabalho a todos os trabalhadores do setor, independentemente de cada empresa ter a sua própria política de pessoal e praticar melhores condições.

O novo acordo coletivo vai rever as tabelas salariais, aumentando em média os salários em 2%, com efeitos a partir de janeiro deste ano.

"Esta revisão resultou do diálogo, compromisso e da cooperação entre todas as partes envolvidas nestas negociações agora concluídas com sucesso", diz a APED numa nota de imprensa.

A APED e as empresas suas associadas reafirmam no comunicado o seu compromisso com a mais adequada conciliação entre os interesses profissionais e pessoais dos trabalhadores do setor.

Segundo Ana Isabel Morais, o acordo hoje firmado abrange cerca de 110.000 trabalhadores de 129 empresas de distribuição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório