Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Prosegur compra portuguesa Dognaedis para reforçar cibersegurança

A Prosegur comprou a totalidade do capital da portuguesa Dognaedis, especializada na área tecnológica da segurança da informação, com o objetivo de reforçar a sua divisão de cibersegurança, indicou hoje em comunicado a empresa de segurança privada espanhola.

Prosegur compra portuguesa Dognaedis para reforçar cibersegurança
Notícias ao Minuto

13:19 - 16/03/16 por Lusa

Economia Negócio

Sobre a aquisição da Dognaedis, agora concluída, a Prosegur não quis revelar mais pormenores, nomeadamente o valor do negócio.

A Dognaedis é empresa especializada em segurança da informação, tendo sido fundada por uma equipa de investigadores do CERT-IPN, em conjunto com a Universidade de Coimbra.

A partir de Portugal, a Dognaedis presta serviços de proteção de dados e cibersegurança a clientes do setor financeiro e das telecomunicações, bem como a entidades públicas em vários países e departamentos de defesa.

A sua oferta de serviços inclui auditorias e consultoria de segurança a infraestruturas e a 'software', monitorização e gestão de incidentes de segurança e proteção de informação sensível.

Com esta aquisição, o Security Operation Center (SOC) da Dognaedis junta-se às equipas de cibersegurança que a Prosegur já tem em Espanha, Paraguai e na Colômbia.

A Dognaedis tem a sua sede em Coimbra e uma filial no Reino Unido.

A Prosegur, com esta aquisição, reforça a sua capacidade de prestação de serviços de cibersegurança aos clientes portugueses e nos outros 21 países onde opera.

Em 2015, o lucro da Prosegur cresceu 15,5% para 183,4 milhões de euros, face ao ano anterior, o que ficou sobretudo a dever-se à melhoria das suas vendas.

No ano passado, a faturação da Prosegur aumentou 4,7% para 3.959,4 milhões de euros, em relação ao ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório