Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"Mais vale ter comida como salário do que passar fome?"

Isabel Moreira e Miguel Tiago reagiram esta segunda-feira às declarações do presidente da CIP, António Saraiva.

"Mais vale ter comida como salário do que passar fome?"
Notícias ao Minuto

23:37 - 07/03/16 por Zahra Jivá

Economia Isabel Moreira

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, afirmou esta segunda-feira ao Diário Económico que “numa situação como aquela em que está a economia”, preferia “ter um contrato a termo, com regras e respeito pelo ser humano, do que ser mais um desempregado”.

Contudo, as suas declarações não foram bem recebidas. As reações não tardaram a chegar. O deputado do PCP, Miguel Tiago e a socialista Isabel Moreira recorreram às suas páginas do Facebook para comentar estas palavras.

Miguel Tiago interrogou mesmo se esta afirmação não poderia ser encarada como “chantagem”. “Vindo de um patrão não se constitui como chantagem?”, lê-se.

Ainda no seu Facebook publicou o artigo 223º do Código Penal, remetendo-o para a palavra extorsão. “Quem, com intenção de conseguir para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, constranger outra pessoa, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, a uma disposição patrimonial que acarrete, para ela ou para outrem, prejuízo é punido com pena de prisão até cinco anos”, refere.

Já Isabel Moreira pergunta a António Saraiva se “não quer ir mais longe nessa lógica estafada”, exemplificando: “mais vale receber comida como salário do que passar fome” ou “mais vale ter um quartinho no local de trabalho e trabalhar sem salário do que ser escravo”.

“Vamos continuar o raciocínio ou vamos tentar saber o que é trabalho digno?”, interroga.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório