Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

"Falámos de economia. E acho muito importante que rumo seja mantido"

Ex-ministro realçou várias vezes que foi falar com Cavaco Silva sobre economia e não política.

"Falámos de economia. E acho muito importante que rumo seja mantido"
Notícias ao Minuto

11:24 - 19/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Daniel Bessa

Ao todo serão sete os economistas que durante o dia de hoje vão reunir com Cavaco Silva, que acabará esta quinta-feira a receber o governador do Banco de Portugal.

Numa altura em que ainda não se sabe qual será a escolha do Presidente da República em termos de solução governativa, continuam a marcar presença em Belém as mais diversas figuras.

Daniel Bessa saiu já ao final da manhã da reunião de 45 minutos que teve com Cavaco Silva e foi com algum cuidado que abordou perante jornalistas a conversa que manteve com o Chefe de Estado.

O economista realçou mais do que uma vez que esteve ali para falar de economia e não política. Mas as posições que defendeu permitem perceber uma certa crítica ao programa do PS, que teve em Mário Centeno figura central para questões económicas.

“A novidade dos últimos anos tem que ver com crescimento das exportações e assim terá de continuar”, defendeu Daniel Bessa, acrescentando que “é muito importante que rumo seja mantido”

“Vim falar com o senhor Presidente sobre Economia”, disse ainda Daniel Bessa, acrescentando depois que, “a única questão com que posso estar menos de acordo tem a ver com a importância que se está a dar ao consumo interno, que me parece excessiva” devido ao facto de Portugal ser “um país muito pequeno”.

O comentário é uma alusão ao trabalho de Mário Centeno e do PS, que vêm na recuperação de rendimentos um fator positivo para o crescimento da Economia. Bessa prefere maior enfoque nas exportações. Ainda assim, essa é “uma questão técnica”, salientou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório