Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mapfre triplica quota em Portugal com compra do Barclays Vida e Pensões

A Mapfre vai triplicar a sua quota nos seguros de vida em Portugal após a compra do Barclays Vida e Pensões em conjunto com o Bankinter, num negócio avaliado em 75 milhões de euros, anunciou hoje a seguradora espanhola.

Mapfre triplica quota em Portugal com compra do Barclays Vida e Pensões
Notícias ao Minuto

15:40 - 30/09/15 por Lusa

Economia Seguros

A Mapfre controla 50% do Bankinter Seguros de Vida, pelo que passa "a figurar entre as dez maiores seguradoras a operar no mercado português", na sequência da aquisição da carteira do Barclays Vida e Pensões em conjunto com o seu parceiro Bankinter.

O Barclays Vida e Pensões obteve em Portugal 150 milhões de euros em prémios e 12 milhões de euros de lucro líquido em 2014, tendo mais de mil milhões de euros de ativos sob gestão e uma quota de mercado de 1,4%.

Com esta operação, a Mapfre reforça a sua presença no mercado português, onde tem atividade desde 1986 e atualmente mais de 250 mil clientes.

Em 2014, a companhia gerou prémios de 199 milhões de euros através de uma rede de 80 balcões e quotas de mercado de 2,5% no ramo Não Vida e 0,7% no ramo Vida.

A seguradora de vida da Mapfre cresceu, em 2014, 22%, "muito acima do mercado", destacou em comunicado a empresa.

"Esta operação traz-nos três grandes benefícios: crescemos em Portugal, estendemos a este país a nossa rentável aliança com o Bankinter e aumentamos o nosso peso nos seguros de vida", assinalou o presidente da Mapfre, Antonio Huertas.

A Bankinter Seguros de Vida foi constituída como 'joint-venture' (parceria) em 2007 para o desenvolvimento conjunto do negócio de Seguros de Vida Risco, Acidentes, Seguros de Vida Poupança e Planos de Pensões.

Esta companhia fechou o ano passado administrando um total de 1.944 milhões de euros em fundos de pensões/Instituições de Previdência Social Voluntária e 192 milhões de euros em seguros de poupança, geriu 71 milhões de euros de prémios de Vida Risco e Acidentes, alcançando um lucro líquido de 34,7 milhões de euros.

No início de 2014, esta aliança foi estendida aos seguros do ramo Não Vida, com a constituição da Bankinter Seguros Generales, que comercializa seguros Multirrisco e diversas modalidades de apólices de seguros em caso de morte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório